Pesquisas sobre Receptores Digitais - Downloads Videotran
Tweeter: LINK
Canal no Youtube: LINK
Meus Blogs: Museu de Rádios: LINK
Facebook: Museu de Rádios no Facebook: LINK
Gravações de QSOs em Satélites de Radioamador: LINK

terça-feira, 22 de maio de 2007

EMP - No Telesystem F1.2 - Configurações!




Em Configurar Antena / Posicionador = DiSEqC1.2 dá OK!
Escolher a Posição do Satélite (opções de 1 à 59) cada satélite terá uma posição diferente com exceção caso estejam na mesma antena, tipo o EDS e o Amazonas KU.
Pode-se escolher no (Modo DiSEqC) as opções: Passo, Ir para X ou Avançado, depois em (Movimento), pressionar continuamente a tecla + ou – do Volume no Controle Remoto, quando aparecer as BARRAS de SINAIS, ou a tensão 13/18V (caso esteja usando um Voltímetro medindo a porta em questão), volta para (Posição N° e Salva) dá OK e escolhe Sim para salvar. Repetir esse procedimento para os demais Satélites.
Outro maneira de configurar é escolhendo em (Modo DiSEqC) a opção Instalador, só que agora indo para (Movimento) não precisa segurar (a tecla + ou – continuamente) e sim dando toques, assim que o sinal aparecer salva em (Posição N° e salva).
............................................................................................................
Se for usar com Diseqc 1.0 (4x1) configurar primeiro a EMP depois a Diseqc 1.0!

Para a configuração da Diseqc 1.0 vá em (Config. Antena) e use as opções 1/4 a 4/4, sendo 1/4 = porta 1, 2/4 = porta 2, 3/4 = porta 3 e 4/4 = porta 4 da diseqc (4x1) mas antes escolha o satélite a ser configurado, (Foto abaixo).

Essas chaves podem ser encontradas em: http://beto.meubox.com.br/

6 comentários:

Bigu disse...

Boa tarde Videotran, desculpe-me por encher-lhe de perguntas mas, você é um baluarte tanto no BSD quanto no seu blog,me passe essas informações se possível: Já colocou uma diseqc 1.0 no f1.2 juntamente com a EMP, se sim me passe as coordenadas. Por que eu coloco uma frequencia na opção procurar tp, ex: rede minas, edito o nome tudo ok, com pouco tempo muda a frequencia e o sr e só fica piscando sem locar? é um bug? Lhe agradeço antecipadamente.

Abraços,

Severino Bezerra

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Severino a EMP pode ser colocada em qualquer porta da 1.0, contudo é recomendável que configure a EMP primeiro, vindo depois a configuração da diseqc 1.0, procure nesse blog que falo como proceder tanto a 1.0 quanto a EMP.

Anônimo disse...

amigo videotran, boa noite! Por curiosidade, estava vendo como atualizar o telesysten 1.2 para podermos assistir o mux da fox e me assustei, que dificil!O tubo alongado para sinal c circular eu fabriquei e recomendo, fica muito bom! Mas a pergunta de hoje é outra...tenho pelo menos 8 antenas em média pra ligar no telesysten e vem a dúvida...tentei ligar 2 disec com 1 chave tom, tudo direitinho e...nada!!! E não consegui, montei tudo certinho,o sinal piscava depois da chave tom( vi pelo finder, sem trocar nada de canal, aumentava e diminuia a tensão) e nada, nem uma chave nem outra....como posso utilizar mais de 4 antenas no meu aparelho?Preciso comprar uma outra chave? Ah, como é a chave Emp Centaury que vc comenta pra caramba? É pra isso, vc tem algum diagrama de como ela é, como funciona?
Agradeço desde já as aulas e sua atenção, professor !!!
Do seu já aluno por algumas várias vezes,rsrsrs
Luiz Claudio
Pontal do Paraná
Litoral do Paraná

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

Olá Luiz use para mais de 04 antenas, uma EMP, para mais de 08, use EMP + Diseqcs, falo sobre isso em tópico apropriado nesse Blog (vejá lá) - Não tenho o esquema de EMP mas funciona com memória de dados, já a Diseqc por pulsos.

Anônimo disse...

Estou com um receptor TELESYSTEM TS DIGITAL F1.2 gostaria de saber qual a senha de 4 dígitos de acesso ao menu. Aproveito para saber se ele só pega satélite ou se eu posso configurá-lo para pegar os canais da NET a cabo.

PY6ZL - QSOs via Satélites disse...

A senha padrão é 0000, sobre a outra pergunta, desconheço.